Autora: Agatha Mary Clarissa Mallowan mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Conhecida como "Duquesa da Morte", "Rainha do Crime".

        Marina Gregg organiza uma festa beneficente em Gossington Hall. Durante a recepção, uma das convidadas é envenenada. Mas fica a dúvida se era mesmo a convidada a vítima designada ou se alguém queria assassinar Marina Gregg. Miss Marple e sua amiga Dolly Bantry, dona da mansão em Um Corpo na Biblioteca, ajudam o inspetor Craddock, sobrinho de Henry Clithering (personagem de Os Treze Problemas), a desvendar toda a trama.

     Em Mais uma aventura de Miss Marple, uma velha senhora adoravél que ajuda a solucionar mistérios devido a sua observação e conhecimento sobre psicológico humano, embarcamos em uma trama policial direta, sem enrolações desnecessárias; Em um legítimo livro de investigação instigante.
    O livro nos prende a cada página, descrevendo os personagens sem muitos rodeios e acrescentando-os sublimemente no decorrer das investigações em entrevistas com relação ao crime ocorrido na história; ou seja o foco é "sempre" o crime, nada de foco central e específico nos personagens; mesmo Miss Marple não tem total posse e atenção na narrativa, dividindo-a com o investigador "Dermot Craddock" seu sobrinho (há sim uma tênue atenção a Miss marple, pois a mesma é a personagem principal da série, porém ela não tem foco absoluto nesta trama). Nunca havia lido qualquer aventura de Miss Marple, uma das tantas personagens em série de Agatha Christie; agradou-me a leitura fácil e tranquila. O livro foi adaptado para um filme em 1980 do qual  assume o papel de Marina Rudd, a atriz que é o alvo do assassino no livro. Desde o começo da trama nada sabe-se sobre o porque da tentativa de homicídio contra Marina Rudd que acabou escapando da inevitável morte, trazendo graves consequências por isso. Quanto ao nome do livro "A maldição do espelho" ou em inglês "The Mirror Crack'd from side to side" é baseado no poema da Lady de Shalott do inglês Alfred Tennyson, brilhantemente introduzido na trama. O fim do livro é bem desenvolvido e promete ao leitor uma grande surpresa.
         Minha impressão do livro é clara desde o começo de minha análise; em um livro clássico entre tantos outros de Agatha, a mesma apresenta sua narrativa simples mas nada foi deixado a desejar; ótimo para se ler entre outra leitura por conter poucas páginas e ser bem breve e conclusivo. Recomendo-o sem dúvidas.
Mais postagens de Bells