Autora: Marion Eleanor Zimmer Bradley , nascida em Albany , 03 de junho de 1930, foi uma escritora norte americana de romances sobre fantasia e ficção científica.


        A serie " As brumas de Avalon" é composta por quatro livros, que relata a história do lendário rei Arthur na perspectiva das mulheres que fizeram parte de sua vida: As antigas sacerdotisas de avalon; trazendo a tona também a tensão da batalha entre os Ingleses e a antiga saxônia. O livro é dividido entre a magia de avalon e seu mundo encantador e a heróica história de Arthur e seus guerreiros da Távola redonda, cujo o desenrolar de suas ações ocorrem em Camelot.

         Iniciando pelo primeiro livro da série " A senhora da mágia" posso apenas tentar resumir o que eu mesmo denominei de "Compilação bem elaborada", a série não é a primeira obra que narra a antiga e misteriosa história mágica de Avalon e do reino de Arthur. Gostei da forma que a autora fez fluir os dois cenários totalmente distintos, conseguindo elucidar bem os fatos da batalha dos Ingleses e Saxões, e em uma simples virada de página nos deparamos  com o  mundo de Avalon com uma coerência muito boa; Relata com clareza a dominação católica na Europa, fazendo sucumbir as antigas tradições pré-cristãs, mas a história é ambientada exatamente nos minutos finais dessa batalha cultural. Capítulos inteiros são dedicados a enfatizar a  batalha cristã para converter os antigos povos pagãos.

        Este livro retrata bem os costumes dos antigos povos que habitaram na antiga Britânia, as antigas senhoras de avalon que viviam somente em função de uma Deusa. Morgana a irmã de Arthur é a responsável para influencia-lo a não abnegar dos antigos costumes de seu povo, dando-lhe então a responsabilidade de ser um mediador entra a antiga tradição pagã e a recém chegada cristandade.
Veremos neste primeiro livro da série, a história da descendência de Arthur. tendo de inicio a história de Igraine mãe de Arthur que é escolhida por sua irmã (A grande sacerdotisa de avalon) para carregar no ventre uma criança que seria o libertador do povo britânico e traria paz entre as religiões; contando também a união dos irmão Arthur e Morgana e seus dilemas de separações e revelações alarmantes acerca de seus destinos incertos. 

     Considero esse livro uma ótima leitura, pois faz o leitor caminhar pelo mítico e pelo realismo de nossa antiga história, trazendo uma bela sensação de fantasia heróica, aonde podemos torcer contra os vilões macabros e torcer a favor de mocinhos repletos de características fantasiosas, e também obter informação de um mundo que já existiu realmente, de batalhas lendárias que marcaram nossa história até os dias atuais, trazendo um bom conhecimento ao leitor da era pré-cristã, dos costumes dos povos pagãos e de como os reinos agiam diante de batalhas estupefatas.
Mais Postagens de Apollo